aifia-pt - Re: RES: [AI] .Gov, células e tudo mais...

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: lcrodas AT inmetro.gov.br
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: RES: [AI] .Gov, células e tudo mais...
  • Date: Wed, 22 Feb 2006 09:07:58 -0300

Olá André!

Você tem razão, a "migalha de pão" iria facilitar o entendimento do leitor.
E iria completar a proposta da navegação.
Apesar de já ter lido (perdoe pois não lembro onde), que a grande maioria
dos usuários não usa este recurso, ele é fundamental para quem o utiliza.
Está presente em todos os meus projetos.
E a imagem do organograma poderia mesmo ter sido capturada dentro de uma
unidade organizacional.

Este artigo generaliza um projeto que implementamos (eu e minha equipe)
aqui no Inmetro. O retorno foi muito interessante, e começamos a senti-lo
já na etapa de levantamento de conteúdo junto às áreas. Pois foi preciso
apresentar o esquema para registrar os cruzamentos.

Obrigado pelos toques!
Abraços!
Leandro Cianconi de Paiva Rodas
:: Divisão de Informação Tecnológica - DIVIT
:: Coordenação Geral de Planejamento - CPLAN
:: Inmetro - Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade
Industrial
:: Rua Santa Alexandrina, 416 - casa anexo - Rio Comprido
:: CEP 20.261-232 - Rio de Janeiro - Brasil
:: Fones: (21) 2563-2848 / 2563-2941
lcrodas AT inmetro.gov.br
www.inmetro.gov.br

André Gustavo Pasold

<andregp AT solucoes.com.b Para: Arquitetura da
Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
r> cc:

Enviado Por: Assunto: RES: [AI]
.Gov, células e tudo mais...
aifia-pt-bounces@lists.

ibiblio.org

21/02/2006 16:28

Favor responder a

Arquitetura da

Informação (em

Português)

Muito interessante seu artigo
[http://www.intranetportal.com.br/colab1/2002], Leandro.

Se me permite uma sugestão, ajudaria na hora de você falar de cada visão
citar um exemplo do caminho que o usuário teria de fazer para chegar ao
destino, ou um "mapa" estruturando. E a terceira imagem não está ilustrando
muito a navegação por Organograma.

Você já implementou uma intranet com estas visões? Teve feedback de
usuários?

Abraço.

  • Re: RES: [AI] .Gov, células e tudo mais..., lcrodas, 02/22/2006