aifia-pt - [AI] Site Infantil

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: lcrodas AT inmetro.gov.br
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Site Infantil
  • Date: Wed, 22 Feb 2006 11:29:24 -0300

Olá pessoal,

Já faz algum tempo estou com uma demanda de implementar um site para o
público infantil aqui no Inmetro.
Chegamos a elaborar um projeto que envolvia parceria com pedagogos de uma
escola com a qual temos convênio.

Estou querendo retomar isso e gostaria de conhecer a experiência de vocês.
Boa oportunidade para a galera de governo se manifestar! :o)

Acho muito bons os seguintes trabalhos: (na área governamental)
- Receita
http://leaozinho.receita.fazenda.gov.br/

- Plenário da Câmara dos Deputados
http://www.plenarinho.gov.br/

- IBGE (separam o público infantil em duas faixas etárias)
IBGE 7 a 12: http://www.ibge.gov.br/7a12/default.php
IBGE Teen: http://www.ibge.gov.br/

(Pecou no nome... Teen?!?!?!?)

Muito mais complicado que definir um escopo é pensar nas estratégias que o
justificariam. Portanto caso alguém tenha participado de um projeto e possa
comentá-lo seria muito rico para mim.

Abraços.

Leandro Cianconi de Paiva Rodas
:: Divisão de Informação Tecnológica - DIVIT
:: Coordenação Geral de Planejamento - CPLAN
:: Inmetro - Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade
Industrial
:: Rua Santa Alexandrina, 416 - casa anexo - Rio Comprido
:: CEP 20.261-232 - Rio de Janeiro - Brasil
:: Fones: (21) 2563-2848 / 2563-2941
lcrodas AT inmetro.gov.br
www.inmetro.gov.br