aifia-pt - Re: [AI] software para diagramas e sitemaps

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Pablo Ibarrolaza <ibarrolaza AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] software para diagramas e sitemaps
  • Date: Wed, 25 Jan 2006 20:11:36 -0200

UML é apropriado, o que não foi... é Explorado
:)

Podes usar o "diagrama de classes" para fazer o mapa de navegação e de conteúdos.
O diagrama de "casos de uso" da especificação UML é muito bom para se aproximar a interatividade da informação.

O Poseidon é um software que permite fazer os 9 diferentes tipos de diagramas UML.
http://gentleware.com/index.php?id=33

Fica a questão dos Wireframes...que no podes resolver com UML.
Na medida que a Rede se manifeste mais biologica wireframes perderão importância,
atualmente ja esta ficando dificil fazer um Wireframe de um aplicativo em AJAX, então de momento o que seja mais cômodo para você esta valendo.

Aqui uma materia interessante ao respeito
http://www.garrettdimon.com/archives/ajax-dom-scripting-just-build-it
Prototipos são uma alternativa muito mais interesantes que os Wireframes
http://www.boxesandarrows.com/view/html_wireframes_and_prototypes_all_gain_and_no_pain

Abraço,
Pablo