aifia-pt - [AI] RES: software para diagramas e sitemaps

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Fabio Palamedi" <fabiosp AT rgm.com.br>
  • To: 'Arquitetura da Informação (em Português)' <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] RES: software para diagramas e sitemaps
  • Date: Thu, 12 Jan 2006 10:09:56 -0300

Ola. Bom dia.

Bom, eu uso diversas ferramentas, para diversas atividades. Para desenho
(como vc citou o open Office draw) eu tenho o costume usar o Adobe
Illustrator, que é o concorrente direto do corel draw.Depois que se aprende
a utilizá-lo, é possível, criar uma biblioteca de estilos de wireframes, e
diversos tipos de desenhos.Para desenhos específicos, gosto de utilizar ele.

No entanto, para diagramas, eu uso o Visio desde sua primeira versão, e
acabei gostando muito dele. È uma ferramenta muito útil, principalmente para
alinhar desenhos de conceito, a projetos inteiros, com cronogramas e etc.
Hoje, estou utilizando o Visio 2003, que possui muito mais recursos que suas
versões anteriores, e acaba sendo mais pratico.

O que eu acredito que seja uma vantagem do Visio com relação a outros
aplicativos, é sua biblioteca de estilos de variados tipos de criação de
documentos. Vc pode criar um modelo estrutural de um site ou aplicativo, ou
se quiser, também pode reorganizar a disposição dos mõveis do seu
escritório...rsrs...

Bom, ta ai meus coments.

[],s

Fabio Palamedi
Designer de UserInterface
RGM Informática Ltda.
Esta mensagem, incluindo seus anexos, tem caráter confidencial e seu
conteúdo é restrito ao destinatário da mensagem. Caso você tenha recebido
esta mensagem por engano, queira por favor retorna-lá ao destinatário e
apaga-lá de seus arquivos. Qualquer uso não autorizado, replicação ou
distribuição desta mensagem ou parte dela, sob qualquer meio, é
expressamente proibido. A RGM Informática Ltda. não é responsável pelo
conteúdo ou pela veracidade das informações nela contidas