aifia-pt - Re: [AIfIA-pt] (sem assunto)

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Pablo Ibarrolaza <ibarrolaza AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação em Português <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AIfIA-pt] (sem assunto)
  • Date: Fri, 29 Oct 2004 12:00:58 -0300

Oi Ardilhes,

Nesta semana fui a um seminario de Midias (no Senac, tambem aconteceu
umo de cyberjornalismo) com uma amiga que esta na sua mesma posicao e
ela me pergunto a mesma coisa. Ela sente a falta de participacao nos
projetos.
:)

A dinamica do negocio as veces deixa o trabalho isolado e nao se
trabalha muito em equipe. As veces porque o orcamento e pequeno, etc.

As agencias tem profissionais como voce, so que nao sempre escutam o
trabalham em equipe com os jornalistas.
Fica ruin para o jornalista quando o Coordenador do projeto fala para ele :
"bom e isto, trabalhamos com o arquiteto da informacao, o ingeniero de
usabilidade, temos o prototipo pronto, agora so precisamos do
conteudo, pode fazer ?"

O que minha amiga e voce estao reclamando e eu acho muito legal e sua
participacao no proceso.

Voces tem uma formacao que ajuda em muito a comprender os aspectos
cognocitivos das pessoas, no campo da usabilidade iso e muito.

Abraço,
Pablo