aifia-pt - RES: [AIfIA-pt] (sem assunto)

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Andre Nogueira" <andre.n AT bol.com.br>
  • To: Arquitetura da Informação em Português <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: RES: [AIfIA-pt] (sem assunto)
  • Date: Fri, 29 Oct 2004 10:39:03 -0200

Olá Ardilhes,

seja bem vindo a nossa comunidade.

Acho que os profissionais de comunicação tem uma bagagem muito interessante
para trabalhar com usabilidade. Todos os conceitos aprendidos com elaboração
de conteúdo, organização de ideias, conhecimento do público alvo e a
estruturação da mensagem ajudam muito na hora de aplicar conceitos técnicos
e teoricos de usabilidade. Marketing e pesquisa de mercado são outros pontos
que auxiliam muito na maneira de pensar e aplicar a usabilidade.

Acho que foi esse meu perfil que me levou a trabalhar nessa área. Sou
formado em Propaganda e Marketing pela ESPM e comecei a trabalhar na área
digital como designer, mas aos poucos acabei migrando para essa área num
processo bem natural.

Aqui na Simples Consultoria (www.simplesconsultoria.com.br), prestamos
consultoria na area de usabilidade e ergonomia, e desenvolvemos nos projetos
sempre com o foco no usuário. Então um profissional da área da comunicação é
sempre bem vindo.
Inclusive no momento estamos recrutando um estágiario para a área de
webdesign e estamos procurando um estudante vindo dessa área, para que
possamos ensina-lo toda a parte pratica e teorica da usabilidade, baseado
num conhecimento mais sólido da comunicação e das relações humanas.

[]s
Andre Nogueira