aifia-pt - [AIfIA-pt] por favor: seus comentários sobre este futuro portal!

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: WFB <wfbarr AT yahoo.com.br>
  • To: "Arquitetura_da_Informa��o_em_Portugu�s" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AIfIA-pt] por favor: seus comentários sobre este futuro portal!
  • Date: Wed, 21 Jul 2004 18:00:49 -0300 (ART)

Olá a todos e a todas!
Apesar do pouco tempo para todos em se ater com análises de páginas dos outros quero arriscar aqui e ouvir (ler) as suas impressões.
Serão importantes porque estaremos considerando-as para os diversos usuários e seus conteúdos.

http://portalsme.prodam.sp.gov.br/

Muito obrigado antecipado!

Wiliam
Frederick van Amstel <frederick AT dcdois.com.br> wrote:
> Bem, depois disso tudo vem a questão: vocês acham válido este tipo de
> estruturação contextual?

É válido sim, mas é uma questão ultra-delicada. Ao mesmo tempo que é o erro
mais comum da navegação espelhá-la na organização interna da empresa, às
vezes ela pode ser justamente a mais próxima do modelo mental do usuário.

Estou nas etapas iniciais de um projeto de site de uma Universidade Federal
e estou muito preocupado com isso. Fiz entrevistas com duas perguntas sobre
onde o usuário clicaria primeiro para saber sobre um determinado assunto. Na
primeira pergunta, foram direto na instituição que lida com o assunto, na
segunda preferiram o contexto. Estou cabreiro, vou fazer mais alguns testes,
mas acho que vou precisar fornecer as duas coisas em facetas, quem sabe.

Mais sobre a pesquisa aqui:
http://www.usabilidoido.com.br/entrevistar_e_comecar_com_o_pe_direito.html

.
.{ Frederick van Amstel }. Curitiba ´´ PR
¶ ...''''''''''|| www.usabilidoido.com.br
.
ICQ 60424910 / MSN van_amstel AT hotmail.com
. jornalista www.flashmasters.com.br
. colunista www.webinsider.com.br

Yahoo! Mail agora ainda melhor: 100MB, anti-spam e antivírus grátis!