aifia-pt - Re:[AIfIA-pt] por favor: seus comentários sobre este futuro portal!

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Vicente Carrari" <vcarrari AT terra.com.br>
  • To: "aifia-pt" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re:[AIfIA-pt] por favor: seus comentários sobre este futuro portal!
  • Date: Wed, 21 Jul 2004 18:09:28 -0300

William,

como é mais fácil criticar do que elogiar, lá vai uns pitecos:

1 - Porque não deixar o padrão da busca em TODAS ou seja lá qual for a opção mais comum?

2 - Não entendi se o site é do "Trilha do Saber" ou da "Secretaria Municipal da Cultura". Os logos em cima confundem um pouco, e na verdade o site parece não ser de nenhum dos dois - afinal, o comum é usar o canto esquerdo superior para o logo oficial do site, mas a imagem comprida da secretaria ficou mais trabalhada. Enfim, confundiu.

3 - Acho que tem muito espaço em branco, o que fez com que a página fosse lá para baixo. No finzinho tem umas funções tipo enquete, e links para o holerite eletrônico: se esse holerite é uma função de alta procura, porque não deixá-lo em cima?

4 - Seria legal mudar o title da página index de SMSP para algo tipo SMSP - Secretaria... etc.

5 - Também não entendi porque na navegação esquerda tem alguns itens de menu em MAIUSCULAS e outros em Escrita Padrão.

abraxas,