cc-br - [cc-br] Validade Jurídica do CC

cc-br AT lists.ibiblio.org

Subject: Creative Commons Brazil

  • From: Leonardo Luz <leo_luz AT yahoo.com.br>
  • To: cc-br AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [cc-br] Validade Jurídica do CC
  • Date: Thu, 4 Mar 2010 04:26:29 -0300

Boa noite,

Eu pretendo criar um site e colocar alguns poemas meus nele, porém esses meus textos não estão registrados.
Gostaria de registrá-los utilizando o "Attribution-Noncommercial-No Derivative", que no caso só permite reprodução total (sem modificações) desde que cite meu nome como autor e impede o uso comercial.

Li um bocado de coisas sobre o Creative Commons, mas teve algo que não ficou explicitamente claro para mim.
Nessa situação, o registro pelo Creative Commons vai me dar alguma validade jurídica no Brasil, caso alguém se intitule autor de algum poema que eu escrevi ou copie trechos dele para obra própria?

Atenciosamente,
Leonardo Luz