cc-br - Re: [cc-br] Emprestar CD é crime? / bili v?=

cc-br AT lists.ibiblio.org

Subject: Creative Commons Brazil

  • From: "Roberto Maxwell" <maxwell.roberto AT gmail.com>
  • To: "Creative Commons Brazil" <cc-br AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [cc-br] Emprestar CD é crime? / bili v?=
  • Date: Thu, 26 Apr 2007 03:47:30 +0900

Nossa, se a faculdade de direito nao ensina, meu curso de cinema foi
perfeito. Pq nas aulas de producao, nos trabalhamos com a Lei. E, no
mais, acho que as pessoas tem que parar de achar que podem se valer do
trabalho dos outros gratuitamente. Parar de achar que as coisas nao
devem ser mais pagas. Que historia eh essa de que o artista nao pode
cobrar pela musica que compos? O que eu acho eh que o direito do autor
nao pode ser mais importante do que o desenvolvimento intelectual da
sociedade. Nao concordo que um autor nao permita que alguem remixe a
obra dele. Alias, isso deve ser nao apenas permitido como incentivado.
E, claro, qualquer ganho financeiro que seja feito em cima do remix
deve ser compartilhado com o autor original. No mais, quem trabalha,
merece receber por isso.

RMax