cc-br - Re: [cc-br] Emprestar CD é crime? / biliv

cc-br AT lists.ibiblio.org

Subject: Creative Commons Brazil

  • From: "daniel Campello Queiroz" <danielcampello AT hotmail.com>
  • To: cc-br AT lists.ibiblio.org
  • Subject: Re: [cc-br] Emprestar CD é crime? / biliv
  • Date: Tue, 24 Apr 2007 16:47:54 +0000

Hudson; concordo com você que as práticas adotadas muitas vezes extrapolam os limites legais; porém, você não acha que a discussão referente à propriedade intelectual, principalmente no que se refere aos Direitos de Autor, deveria levar em consideração, de maneira mais prática, os Autores?

Minha questão é, utilizando a música como exemplo: do que viverão os compositores que não são intérpretes? Terão todos eles que se tornar "artistas", para, fazendo shows, conseguirem viver do seu trabalho?

Não estou tomando você como defensor do radicalismo oposto, isto é, do fim da proteção; até mesmo porque sequer sei se sua opinião é esta. Mas gostaria muito de travar uma discussão que envolvesse novas possibilidades de uso das obras que abarcassem o autor, compositor, que necessita da exploração de seus direitos patrimoniais para viver.

At.,

Daniel Campello Queiroz.