aifia-pt - Re: [AI] Aumentar a satisfação do usuário X Aumentar o lucro do cliente

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: edson rufino de souza <edson.rufino AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Aumentar a satisfação do usuário X Aumentar o lucro do cliente
  • Date: Thu, 16 Jun 2011 11:58:19 -0300

falamos agora de uma outra questão, do entendimento que o mercado tem
da academia sobre a pesquisa em design e ihc aplicada a projetos
reais.

qualquer pesquisa séria aplicada a um dado contexto de sistema
interativo, após entender o contexto, investigará a existência de
problemas reais para gerar soluções as mais plausíveis quanto
possível. e isso se dará com a participação do usuário (ou não, se
não for possível por exemplo pela falta de recursos ou voluntários de
um dado público-alvo).

por isso, não entendi qual seria o contexto do "frescurite
científica". se for o de ter resultados confiáveis, talvez haja aí
uma contradição com o resto do texto, que questiona "como é que o
sujeito vai se comprometer em entregar um produto de qualidade se ele
mesmo não acredita naquilo que está fazendo".

abraço.
--
edson rufino de souza