aifia-pt - [AI] usabilidade e navegabilidade em sites de banco

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Rafael Poggi <rpoggi AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] usabilidade e navegabilidade em sites de banco
  • Date: Thu, 4 Nov 2010 10:26:45 -0200

O que vou relatar é mais pessoal, mas acho que pode ser uma boa discussão. Eu era cliente UNIBANCO e recentemente me enfiaram o ITAÚ goela abaixo. Como banco, nada a reclamar. Mas o internet banking, que no UNIBANCO era muito bom, foi um banho de água fria. Só para citar um exemplo, no UNIBANCO eu visualizava a fatura do cartão de crédito e tinha ali na própria tela uma opção "pagar essa fatura", onde, uma vez clicada, ele já dava os campos preenchidos, cabendo você apenas decidir o valor a ser pago. Já no site do ITAÚ, eu tenho que visualizar a fatura numa página, decorar ou anotar o valor total, depois voltar a página de pagamento, selecionar pagamento de cartão, DIGITAR o número do meu cartão e depois o valor q ser pago. Olha só a trabalheira! Sem falar que ao clicarmos em visualizar a pontuação, somos mandados para outro site, a parte do ITAÚ e NÃO Dà PARA VOLTAR, ou seja, total sensação de insegurança. Ainda em pagamentos, toda a vez que formos efetuar um, temos que digitar o número que aparece no token. Nova conta a ser paga? novo código a ser digitado. No UNIBANCO era uma vez só e pronto. Chato, né?

Vocês têm problemas parecidos com seus internet bankings? Poderiam citar?

abraços!

Rafael Poggi
::: design+letras
::: 21 8213-3449