aifia-pt - Re: [AI] Sobre o profissional de AI

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informao (em Portugus)

  • From: Iris Coldibelli <Iris.Coldibelli AT ogilvy.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Cc: "aifia-pt" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Sobre o profissional de AI
  • Date: Wed, 25 Apr 2007 11:30:28 -0300

Olá Pessoal,

Concordo plenamente com a Amanda.
Há anos atrás tivemos a oportunidade de começar a conhecer o que é a Arquitetura de informações. Ambas vinhamos de formações bem diferentes eu, redatora, e a Amanda de design e programação.

Tenho a sorte de estar numa empresa que existe um processo estruturado de aruiqtetura de informação, mas realmente temos bastante dificuldade em encontrar alguém com experiência. Resultado resolvemos formar pessoas, já que temos um processo já instaurado.

Certa vez o Guilhermo me chamou para participar de sua pesquisa de mestrado que falava justamente sobre metodologia usada nas empresas. Acredito que com este material que ele captou, podemos ter conclusões interessantes sobre nosso mercado.

Mas de qualquer forma acho que AI é uma área ainda muito nova, que realmente precisa se estruturar e ganhar força dentro das empresas. E acredito que o principal passo para que isso aconteça é esta lista e as reuniões que estamos programando. Juntos podemos trocar experiências e passar experiência para quem ainda não tem. Só assim seremos fortes o bastante para estar presentes em projetos pequenos, médios e grandes e fazer valer todo a nossa competência.

Beijos a todos

Iris Coldibelli
Information Architect
OgilvyOne, OgilvyInteractive