aifia-pt - Re: [AI] Aluno perdido deve ser expulso?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "ricardo.couto" <couto.ricardo AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Aluno perdido deve ser expulso?
  • Date: Tue, 7 Feb 2006 18:31:02 -0300

Wander,

me impressionou a atitude da tal instituição.
Acho que estamos sendo off-topic falando sobre o ridículo da
instituição expulsá-lo porque você fez uma crítica (que nem tinha
intenção de ser) sobre o sistema utilizado.

Mas, tentando ser on-topic novamente. O LMS Moodle pra mim, é algo que
ainda precisa ser muito, mas muito lapidado para funcionar. Ele tem
milhões de funcionalidades (as quais raramente se usa) e é muito
complexo para o usuário inicial, seja para o aluno, professor ou
coordenador.

Digo isso porque precisei de um LMS para um projeto e testei diversos.
O mais estável e interessante de todos era o Moodle. Mas desisti dele
porque era muito difícil fazer as coisas mais simples.

E eu ainda acredito que, se um sistema desses, que tem como
público-alvo todos os que desejam faz uso de ensino à distância, ainda
precisa de um treinamento (como o que você ia fazer), alguma coisa
está errada. Já começou errado...

E Wander... porque você não ameaça processá-los por danos morais? É
ótimo dar um susto (ou mais que um susto, hehehe) em pessoas
retrógradas e ultrapassadas como essas, que não conseguem sequer
aceitar uma crítica simples.

Em 07/02/06, Wander - Stratta<wander AT stratta.com.br> escreveu:

> Caros colegas,
>
> Sei que pode soar um pouco fora de contexto, mas acho que cabe na lista uma
> situação como esta.
> De nada adianta oferecer propostas de educação a distância, se não houver
> gente capacitada a lidar com alunos.
> Diante disso, gostaria de postar uma historinha verídica sobre uma "quase
> experiência" de educação a distância.
> A poucos dias recebi um convite para participar de um curso a distância,
> sobre a LMS Moodle.
> A formação de turmas ocorreu e entrei na terceira turma deste curso
> [...]

ricardo couto