cc-br - [cc-br] RES: RES: Creative Commons -NC Licenses Considered Harmful

cc-br AT lists.ibiblio.org

Subject: Creative Commons Brazil

  • From: "Ronaldo Lemos" <rlemos AT fgv.br>
  • To: "Creative Commons Brazil" <cc-br AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [cc-br] RES: RES: Creative Commons -NC Licenses Considered Harmful
  • Date: Tue, 13 Sep 2005 16:22:06 -0300

Luiz, na verdade essa interpretação não é correta. O exemplo é a publicação
do livro do Lessig pelo Trama Universitário. O livro é licenciado pela
licença de uso não comercial. A Trama traduziu e publicou o livro no Brasil,
com o patrocínio da Vivo, Natura e Philips. O livro será distribuído de graça
para todas as bibliotecas universitárias do país. Eu verifiquei diretamente
com o Lessig e mesmo a questão do patrocínio do livro por estas três empresas
não violam a cláusula não comercial, uma vez que o livro não será vendido.
Portanto, a preocupação com sites patrocinados está fora da cláusula não
comercial.