cc-br - Re: [cc-br] RES: Creative Commons -NC Licenses Considered Harmful

cc-br AT lists.ibiblio.org

Subject: Creative Commons Brazil

  • From: Luiz Augusto <lugusto AT gmail.com>
  • To: Creative Commons Brazil <cc-br AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [cc-br] RES: Creative Commons -NC Licenses Considered Harmful
  • Date: Tue, 13 Sep 2005 15:15:00 -0300

Mas uma coisa me chamou a atenção nesse artigo, que nunca havia parado
para pensar: a licensa não-comercial pode fazer com que sites que
exibam publicidade para obter renda não possam distribuir o conteúdo.

Até hoje eu gostava da licensa não comercial por ela impedir a
publicação indiscriminada por editoras e, por impedir que outros
restringissem o acesso à(s) obra(s) mediante pagamento de taxas. Mas,
depois de notar essa outra problemática, já não sei qual modelo seria
mais interessante.