aifia-pt - [AI] Acessibilidade mobile para internet banking (app)

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Laura Pimentel <laurateb AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Acessibilidade mobile para internet banking (app)
  • Date: Mon, 8 Apr 2013 13:59:26 -0300

http://www.technologyreview.com/demo/508106/a-shape-shifting-smartphone-touch-screen/

Interessante o link.

Aliás, uma dúvida aqui... alguém saberia me dizer qual o leitor de telas usado pelos bancos BB (acho que nem tem mas posso estar redondamente enganada), Itaú para mobile? Eu sei que o Bradesco usa o Talks mas esse só contempla Symbian S60 e Windows Mobile (até onde li).

Será que o Voice Over e Siri contemplam essa necessidade de maneira satisfatória? O BlackBerry Screen Reader e Google Now têm alguma resposta positiva para acessibilidade nos App dos bancos, ou ainda estamos longe da tecnologia assistiva mobile?

Mandei este mesmo conteúdo no grupo de AI fb e Design de interação para saber o que o pessoal acha de tudo isso.

Obrigada pela atenção!

Bjos.

Laura Pimentel
Arquiteta de Informação
Bibliotecária Web Think
Kung Fu Fighter - Runner
"Eu me comprometo treinar o corpo e espírito para a Paz." (1° juramento do Kung Fu)

  • [AI] Acessibilidade mobile para internet banking (app), Laura Pimentel, 04/08/2013