aifia-pt - [AI] Testes de usabilidade Mobile

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Robson Zumkeller <robson.zumk AT gmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] Testes de usabilidade Mobile
  • Date: Thu, 17 May 2012 09:41:51 -0300

Pessoal,

Já que o assunto do Morae rendeu tanto, não lembro se já rolou por aqui, mas como vocês tem feito testes para apps e sites mobile?

Estou no meio de alguns testes e tenho usado um método bem simples, sem softwares específicos ou gambiarras, no meu caso como é um mobile site, exportei o protótipo axure para os user-agents do iphone e android e estou testando nos devices com uma handcam+tripé e anotando numa planilha excel e tem funcionado. Claro que não é o ideal pois não tenho uma camera para as expressões faciais por ex., mas como diz o ditado, qualquer teste é melhor que nenhum teste. Outra coisa boa de testes "domésticos" é que podemos fazer mais iterações entre os testes e correções, aumentando assim as possibilidades de acertos.

abs,

--
Robson Zumkeller.