aifia-pt - [AI] RES: RES: Rede Social com Localização - Beta

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Thiago Prado de Campos" <thiagocampos AT utfpr.edu.br>
  • To: 'Arquitetura da Informação (em Português)' <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] RES: RES: Rede Social com Localização - Beta
  • Date: Tue, 20 Mar 2012 11:26:49 -0300

Bom Dia!

Pois é Cris, faltou na sua resposta anterior indicar isso tudo.

Você já classificou o projeto numa análise superficial de 5min em algo fadado à sorte. Sem ter informações de como foi planejado todo ele e quais as perspectivas, como confirmou abaixo.

Desculpe, mas da forma como você escreveu primeiramente não foi uma crítica construtiva.

Pesquisadores (acadêmicos ou de mercados) devem conhecer sim trabalhos similares, mas o fato deles já existirem não pode desestimular a produção de um novo produto. Similar ou parecido com os já existentes. Alguns pontos poderão diferenciais poderão garantir ou não o sucesso do novo produto. E nem todos os novos produtos fazem sucesso, mas, a pesquisa feita sobre ele e o esforço em se produzir geram avanços em várias áreas que pode inclusive justificar e impulsionar outros novos produtos e negócios.

A Vanessa não mencionou se o projeto era dela ou de um grupo de investidor. Se for de um investidor e ela o executou, o risco pelo sucesso não é dele. Por isso é um investidor. Em nada, como você mesmo citou, desmerece o trabalho dela.

Estamos numa lista de discussão onde esperamos que profissionais estejam trabalham. Um pouco de respeito e críticas mais bem explicadas ajudariam melhor no relacionamento da lista.

[]s

Thiago