aifia-pt - [AI] padrão de ortografia para rótulos e/ou títulos

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Bernardo Doré <berdore AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] padrão de ortografia para rótulos e/ou títulos
  • Date: Wed, 21 Sep 2011 17:49:28 -0300

Alo lista!

Um tempo atrás fiz uma pesquisa e encontrei um padrão de ortografia interessante que considero funcionar bem para títulos e rótulos de botões. Esse padrão alterna caixa alta para início de frase, nomes próprios e substantivos enquanto mantém em caixa baixa artigos, preposições, alguns pronomes e mais algumas coisas. Exemplo:

"Finalizar a Compra"
"Adicionar ao meu Carrinho"
"Tudo sobre Televisores LCD"

Eu não me recordo 100% da regra nem onde encontrei isso. Lembro que era um site especializado em usabilidade. Tenho quase certeza que era em inglês.

Ajuda! Já ouviram falar nisso? Quem tem aquele bookmark que vai salvar? Se não tiver e quiser opinar se acha bom ou ruim também pode falar.

Obrigado! abcs

Bernardo