aifia-pt - Re: [AI] Supermercado virtual, e real ao mesmo tempo.

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Matheus Neves <matheus.neves AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Supermercado virtual, e real ao mesmo tempo.
  • Date: Tue, 23 Aug 2011 14:22:28 -0300

Desculpa, mas eu acho que essa oportunidade aih foi JUSTAMENTE pq pensaram bem o digital. (que tá bem melhor por lá do que por aqui)

Acho que tá tão na moda assumir que digital = web que estão banalizando a expressão "pensar digital" = )

Isso não foi necessariamente pela questão de uma penetração maior de smartphones e sim pela cultura tecnológica do país. Aqui no brasil a maioria das pessoas gastam "vidas" na internet, mas a parcela que realiza compras ou complementa a vida de "carne e osso" com utilidades da internet ainda é mínima.

Quantos de nós fazemos compra em supermercados pela internet? e pão de açúcar tá aí desde 2001 ou antes entregando em casa.

O que ajuda, e faz um projeto MANEIRO desce funcionar, eh o fato de que por exemplo seoul não é nada menos do que a cidade digital ou capital high tech do mundo, fora o fato de que a koréia do sul é a lider do mundo em banda larga.  Não que velocidade seja o mais importante, mas o conceito de uma computação ubiqua e uma "internet pervasiva" já seja realidade a muito tempo.

E que projeto LEGAL esse hein! = )

Atenciosamente,
Matheus Neves