aifia-pt - Re: [AI] Interaction South America, vale a pena?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Guilhermo Reis <reis AT guilhermo.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Interaction South America, vale a pena?
  • Date: Thu, 7 Jul 2011 12:58:02 -0300

Oi Guilherme,

Os dois eventos são muito bons tanto para saber das novidades da área quanto para fazer networking.

Vou falar do EBAI porque sou dos organizadores.

O EBAI já está na sua 5º edição e nós buscamos fazer um congresso que junte tanto o meio profissional quanto academico (professores, pesquisadores e alunos). Por isso mesclamos trabalhos que fazem discuções conceituais de temas importantes da área quanto estudos de caso. A  nossa chamada de trabalhos é direcionada para esses dois públicos.

No EBAI os trabalhos enviados passam pela revisão do nosso comite científico e de revisores voluntários. São mais de 70 profissionais da área que voluntariamente revisam os trabalhos enviados. Com isso os trabalhos acabam sendo mais direcionados as necessidades da comunidade de AI / UX do Brasil. Se você quiser ser revisor voluntário do EBAI acesse http://www.congressoebai.org/index.php/chamada-de-trabalhos/revisor-voluntario .

Além disso nós sempre trazemos como palestrantes convidados alguns profissonais renomados do mercado. Esse ano vamos trazer o Eric Reis, CEO da FatDUX e que foi presidente por dos mandatos do IA Institute. http://www.congressoebai.org/index.php/2011/eric/06

E para ajudar no seu networking, além dos coffee-breaking do congresso, o EBAI tem uma tradição de promover um happy-hour com os participantes e palestrantes na sexta e no sábado após o congresso. Se você vier nos prestigiar, não esqueça de reversar esse horário na sua agenda =)

Para mais informações acesse www.congressoebai.org

Abraços,

www.guilhermo.com