aifia-pt - Re: [AI] Arquitetura de Informação e Ciência da infotmação

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: marcos pereira <marpernas AT yahoo.com.br>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Arquitetura de Informação e Ciência da infotmação
  • Date: Sat, 29 May 2010 19:23:20 -0700 (PDT)

Rafael,

Sou formando em biblioteconomia pela ECA/USP, trabalho com desenvolvimento de sistemas para web. Entendo a dificuldade que está encontrando para estabelecer uma ligação entre Arquitetura da Informação e Ciencia da Informação, principalmente quando se fala da biblioteconomia no Brasil. Aliás, existe uma briga de algumas decadas - lá usp - se biblioteconomia deve-se ser chamada de CI. Eu li os comentários do Lou Rosenfeld é uma definição plausível, no entanto. pelo menos por aqui essas duas "ciências" ainda estão bem distantes. Em todo o caso, fico a disposição para ajudar.

Marcos Pereira