aifia-pt - Re: [AI] Notebook ou Desktop?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Fabiano <fabianosfigueiredo AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Cc: desinterac AT googlegroups.com, listaswd AT googlegroups.com
  • Subject: Re: [AI] Notebook ou Desktop?
  • Date: Thu, 08 Apr 2010 01:12:44 -0300

Ok.. tenho algumas considerações

1- O que conta mesmo no trabalho não é a questão de ser desk ou note. É a praticidade em se trabalhar. Desktops ganham fortemente.
Trabalho numa empresa com mais de 800 funcionários. Váários utilizam notes, porém todos eles sem excessão, utilizam mouse, teclado comum ligados por cabo USB e suporte para note. O motivo é simples, é muito desconfortável trabalhar em note. Eu mesmo trabalho o dia inteiro em um note e percebo uma diferença enorme na qualidade e velocidade do trabalho quando chego em casa para usar meu desktopzinho querido.

2- Para quem precisa de monitores maiores:  notebooks tem placas de vídeo fraca. Quando você liga um monitor com maior resolução, ele perde capacidade de processamento de vídeo, prejudicando o trabalhador. Tem notes com placa de vídeo bacana? Tem sim, mas aí é melhor comprar um imac, muito mais simpático e sai praticamente o mesmo preço (ou mais barato) que comprar um super note + um monitor.

3- Segurança: um note é muito mais fácil de roubar

4- Organização de arquivos: seus funcionários levarão os notes pra casa?  Já pensou na logística de organização dos arquivos?

5- Planejamento X criação: é bacana sim se o arquiteto ou estrategista puder levar o note pro cliente e fazer uma apresentação show num projetor, mas não se pode esquecer do primeiro item que escrevi aqui. Agora pra criação trabalhar num note.. hmmmm..... é mais simpático, mas que saco!

6- Adoro meu note, não é dos bambambans mas me salva pra caramba. Tenho tudo que preciso, é praticamente minha maleta do 007, mas pra desenvolver meus trabalhos prefiro mil vezes um desktop. (amenisa se o note tiver um suporte, mouse e teclado externo)

Abraço

Fabiano S. Figueiredo
Estrategista
SNT122-W110B95D59B5982D212ACB0CA160 AT phx.gbl" type="cite">