aifia-pt - Re: [AI] AI e Métodos Ágeis

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informao (em Portugus)

  • From: Cristiane Lindner <cristiane_lindner AT yahoo.com.br>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Cc: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] AI e Métodos Ágeis
  • Date: Sat, 20 Mar 2010 12:40:37 -0300

Realmente scrumm n ajuda Ai ou Ux e PMI eh bem burocratico Mas o q tem dado mais resultado na minha experiencia eh montar um Plano de trabalho detalhado q revisa inclusive entregaveis e documentacao antes de iniciar os projetos. Ja vi td tipo de documentacao se Ai e Ux e geralmente trabalho de forma customizada a cada caso, perfil de projeto e do cliente tb. Acabo bolando diferentes tipos de documetos q respeitem a qualidade tecnica Mas orientado a agilidade do processo. Recebtemente montei um hibrido q aprendi c um pessoal de Londres q chama-se fluxo ou mapa de experiencia eh uma mistura de mapa de navegacao com wire simplificado onde mostra o fluxo de interacao mais recursos e info relevantes tela a tela na estrutura de mapa hierarquico... Eh interessante mais rapido de se produzir e p prospeccao eh uma boa ferramenta p vendet bem o projeto sem carregar as horas de prevendas... Outra vantagem eh servir como pre projeto de Ai junto c criacao e Ti p evitar refacoes e a equipe cria e valida a ideias d forma integrada...

Enviado de meu iPhone

Cris Lindner