aifia-pt - Re: [AI] AI e Métodos Ágeis

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informao (em Portugus)

  • From: Julio Protzek <julioprotzek AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] AI e Métodos Ágeis
  • Date: Thu, 11 Mar 2010 16:57:56 -0300

Quais dificuldades está enfrentando especificamente?

Eu sou desenvolvedor de software apaixonado por UX e AI.

Trabalho com agilidade (XP) a algum tempo, e o meu processo de desenvolvimento de UX melhorou bastante com a ideia de iterações, por exemplo.

As metodologias ágeis reforçam o uso de protótipos, testes com usuário e design evolutivo, que são comuns na AI.

Mas geralmente combatem a documentação pesada, pelo menos até os estágios finais do desenvolvimento.

PS. Sobre Scrumn não dar um suporte específico a UX. Essa é a idéia.
Scrumn também não dá suporte a programação. O Scrumn foi criado gerenciar qualquer processo criativo. Teoricamente pode ser usado para construir um carro ou um prédio. É por isso que geralmente é usado com algo como XP nos projetos de programação.