aifia-pt - Re: [AI] Novo site Brasil.Gov

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Nuno <veiga.jardim AT gmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: Re: [AI] Novo site Brasil.Gov
  • Date: Fri, 5 Mar 2010 20:12:44 -0300

Oi Cid e Bruno,

Eu acho que não é um crime porque decreto-lei é uma figura que não está prevista na constituição de 2008. Então não é uma Lei (regra).

Se fosse, quase todos os sites estariam comentendo um crime previsto na Lei (regra).

Como o Bruno falou, é uma recomendação para os sites do Governo.

Tive a oportunidade de fazer um treinamento de acessibilidade com cegos, e pude ver como eles têm dificuldades.

Fizemos um teste em um site de uma grande marca de vendas no varejo, e é impossível um cego fazer um cadastro no site, e consequentemente, uma compra.

Se fosse lei, com certeza essa empresa se preocuparia com seus formulários.

Experimentem, quem possui algum leitor - eu utilizei o Jaws - fazer um teste em algum site de vendas brasileiro pra ver só.

Saudações,

Nuno Jardim