aifia-pt - Re: [AI] apresentação e opiniões sobre livros

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Érico Fileno <efileno AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] apresentação e opiniões sobre livros
  • Date: Tue, 2 Mar 2010 13:35:25 -0300

Carlos, mas é isso mesmo que o Norman fez...deu uma "repaginada" e se apropriou do conceito.
Lavoisier já dizia na sua lei de conservação da massa:
"Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma"

Hoje, nas novas áreas de atuação do design (IA, UX, IxD, UI, etc.) tem bastante gente (que se acha da área) fazendo isso: renomeando coisas, métodos e conceitos para se apropriar.
Transformando a lei de Lavoisier ficaria melhor assim nos dias atuais: "Na natureza nada se cria, tudo se copia".

Mas o livro é bom...tem uma leitura bem fácil! Bem mais agradável do que ler Peirce.
O mérito dele está aí...
Abração.

Érico Fernandes Fileno, M.Sc.
Senior Interaction Designer @ CESAR
IxDA Curitiba - Interaction Design Association
http://ericofileno.wordpress.com/
@efileno