aifia-pt - Re: [AI] Res: Interface do quiosque de coleta de passagem de trem - UK

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Isabela Abrantes <bela.abrantes AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Res: Interface do quiosque de coleta de passagem de trem - UK
  • Date: Tue, 9 Feb 2010 12:47:30 -0200

Pois é, o QWERTY não é o layout de teclado mais simples, principalmente pra nós que não somos nativos do inglês.
Alias, nem para os nativos o QWERTY seria a melhor opção, já que essa posição era pra distanciar as letras mais utilizadas no inglês e evitar o travamento das máquinas de escrever.

Existe a proposta do layout Dvorak, que é baseado na frequencia com que usamos as teclas. (E existe uma versão adaptada ao português do Dvorak, para as letras mais utilizadas no nosso idioma).

Embora eu acredite que quem esteja habituado com o QWERTY a transição seja duríssima, usuários leigos provavelmente teriam menos dificuldade em localizar as letras.