aifia-pt - [AI] Axure Shared Project

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Gino Rodrigues <ginorodrigues AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Axure Shared Project
  • Date: Wed, 3 Feb 2010 20:07:21 -0200

Gostaria de compartilhar uma dica com quem ainda não conheça essa valiosa funcionalidade, ou ainda não tenha conseguido usar (como eu, por um longo tempo).

Como o nome diz, o Shared Project (não mais RP File) fica num repositório (Shared Directory) e múltiplos usuários trabalham neste mesmo projeto ao mesmo tempo. Quando um usuário "tira" (check out) uma página para edição, outros podem vê-la, mas não editá-la até que ele "devolva" (check in) a página para o repositório. Além disso, cada edição de página é guardada como uma versão separada.

O resultado é colaboração remota, simultânea, controlada, centralizada e versionada.

A exigência extra é ter um repositório "Subversion" (SVN). Existem várias alternativas, inclusive free. Basta escolher a mais adequada e encarar a configuração, que, uma vez feita, desaparece do seu dia-a-dia. =)

Shared Projects têm sido muito úteis pra mim, espero que mais gente aproveite!

--
Gino Rodrigues