aifia-pt - Re: [AI] sobre regulamentação (era: vaga na EMBRAPA)

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: João Costa <listas AT joaocosta.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] sobre regulamentação (era: vaga na EMBRAPA)
  • Date: Tue, 5 Jan 2010 18:10:22 -0200

Olá Mauro,

Concordo que a questão da regulamentação é complicada, temos alguns egos que não cabem juntos numa sala, isso acaba impossibilitando o debate. Na minha humilde opinião, vivemos um problema de identidade profissional muito grande. Somos tudo, fazemos tudo, e no final ninguém sabe o que é nem o que faz, nem sua área de atuação direito... acredito que isso prejudique muito o entendimento das pessoas que podem aprovar a regulamentação.

Profissionais do sexo, DJ's e Peões de Rodeio já foram regulamentadas, mas porquê você pode perguntar pra qualquer pessoa na rua que atividades esses profissionais exercem e, eu acho, todo mundo vai saber responder. Uma brincadeira que eu faço sempre é a seguinte: Quando a nossa avó souber o que a gente faz de fato, nossa profissão será regulamentada :)

Acho que o mais importante é pensarmos de forma coletiva, independente da regulamentação (ou da área de atuação escolhida), pelo bem de todos nós profissionais. Porquê design é design, até que alguém puxe a sardinha pro seu lado né? :)

Abraços,
João Costa