aifia-pt - Re: [AI] Campanha da TIM onde os usuários participam

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Rafael Marinho <rafaelmarinho71 AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Campanha da TIM onde os usuários participam
  • Date: Wed, 28 Oct 2009 11:47:16 -0300

Tudo bem que eu sou fanboy da TIM cliente há mais de 3 anos, mas vamos admitir que a idéia foi muito boa por trazer o cliente para próximo e incentivar que ele interaja, não considero cópia quando uma empresa re-utiliza uma campanha que deu certo, por exemplo, a TIM voltou com a promoção 7 centavos o minuto e eu me pergunto: "- Será que algum cliente achou ruim pela operadora repetir a mesma promoção de tempos atrás?"
Eu acho que não...
Tenho acompanho no Twitter e no Orkut e muito clientes pediram em massa pela volta da promoção (inclusive eu) e a TIM atendeu, esse é o lado bom da interação com o cliente, não foi preciso que a operadora gastar um centavo com pesquisa de satisfação e sondagem de interesse, os próprios clientes expontaneamente disseram o que desejava.
No caso em particular que estamos tratando essa campanha de marketing vem para colocar de fato o cliente na mídia, acho legal repetirem experiências bem sucedidas. E que outras operadoras "copiem" a TIM e façam o mesmo, por que como prossumidores só teremos a ganhar!

--
Rafael Marinho
Arquiteto de Informação