aifia-pt - [AI] sobre os simbolos para daltonicos

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Robson Zumkeller <robson.zumk AT gmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] sobre os simbolos para daltonicos
  • Date: Thu, 22 Oct 2009 12:01:45 -0200

Olá Hélio,

Mais uma vez vc trouxe um assunto bacana para a lista em uma matéria
bem interessante.
Pensei rapidamente no assunto e na minha opinião a maior vantagem dos
símbolos está na sua possível universalidade, porém possui uma
desvantagem que é o tempo de aprendizado desse código simbólico.
Acredito que isso seria resolvido com uma simples legenda com o nome
da cor (que num futuro poderia até ser abolido), claro que no idioma
nativo do usuário/consumidor.

Abs,

Robson Zumkeller.
@arquitetando