aifia-pt - Re: [AI] Ajuda!

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Rodrigo Gonzatto <wolfovermelho AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Ajuda!
  • Date: Tue, 20 Oct 2009 08:50:41 -0200

Não é uma referência sobre democratização da comunicação, mas que provavelmente lhe será útil a tese de mestrado "Das Interfaces as Interações" de Frederick van Amstel, onde ele trata de portais, e puxa autores como Jesús Martín-Barbero para fazer uma análise crítica dos meios de comunicação.

Me parece que conhecer melhor movimentos como o do Software Livre, e análises críticas de vários âmbitos, tanto na parte de produção mas principalmente quanto à recepção. Mas não sei qual o foco da sua pesquisa. De que modo está sendo abordada a democratização da comunicação e esta questão da hegemonia?

Abraço!
--
Rodrigo Gonzatto
www.gonzatto.com