aifia-pt - [AI] AI do site com SEO

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Rodrigo G. Piris" <rodrigogpiris AT gmail.com>
  • To: 'Arquitetura da Informação (em Português)' <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] AI do site com SEO
  • Date: Mon, 19 Oct 2009 11:42:01 -0200

Title: AI do site com SEO

Salve AIs!

Estou em um projeto bem interessante...

Tem bastante conteúdo mas a arquitetura está péssima e temos pouco tempo/capital para realizar estudos de Card Sorting.

Como tenho conhecimentos em SEO estive pensando em fazer este estudo em cima dos dados que os mecanismos de buscas oferecem.

Até agora acho que foi a idéia mais viável além de também poder ajudar o projeto a atrair mais visitantes através dos sites de buscas...

Não sei até onde isso pode ajudar ou atrapalhar...

Uma suposição...

Temos aqui uma categoria chamada Melhor idade. Através de estudos vi que esta frase não é tão buscada... Fui atrás de Terceira Idade. Bem... a audiência aumentou.

Busquei por Idosos e a audiência explodiu. (Se fosse seguindo essa linha de raciocínio o termo velhos iria alcançar as nuvens... RS... ainda bem que não!).

Bem... estou expondo a minha experiência... acho que vai poder agregar algo para alguém.

Mas então... o que vocês acham da utilização de SEO para auxiliar no estudo da AI de um site? Até quando beneficia o projeto?

Rodrigo Gabriel Piris

Analista de Planejamento

@rodrigogpiris