aifia-pt - Re: [AI] RES: RES: R7

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Luiz <luiz.pedrosa AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] RES: RES: R7
  • Date: Mon, 28 Sep 2009 16:59:53 -0300

Leonardo, para o portal do G! ou do R7 precisaria de um estudo e conhecer todo o contexto do desenvolvimento da interface para dar uma sugestão válida!
Mas para minimizar o problema poderia ter como referência as recomendações do WCAG por exemplo.
Na verdade a navegação dos portais já prevê a solução do WCAG. Afinal a cor não é a única referência para navegação.
O que acho ruim é quando dizem que ficou ótimo, que ajuda os usuários, que é referência, a melhor solução... nesses casos é que não concordo. O máximo que posso achar que foi um sacada legal, um "plus" para quem não tem nenhum tipo de deficiência! Mas também sei eu sou bem chato com esse negócio de acessibilidade!

http://www.geocities.com/claudiaad/acessibilidade_web.html#gl-color

Atenciosamente,

Luiz Paulo
55 61 - 8412 6313
Design é uma atividade técnica e criativa relacionada não
apenas com o produto de imagens, mas com a análise, organização
e métodos de apresentação de soluções visuais para problemas de comunicação.