aifia-pt - [AI] RES: Formação de preço

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Kadu <kaducao AT yahoo.com.br>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] RES: Formação de preço
  • Date: Thu, 13 Aug 2009 19:25:49 -0700 (PDT)

Olá Fabiano, vc comentou que está migrando de um trampo fixo para um empreendimento próprio certo?
Então ai vão algumas coisas que vc tem que mensurar.

O Valor hora de cada profissionais que vc vai utilizar. Se tiver freela no meio, e não for presencial, capaz do cara pedir 2x o valor da hora pois vai abrir mão de algumas coisas como sono, e vida social;
Veja se vai ter gastos de infra estrutura, se esta abrindo um negócio talvez vc tenha gastos com luz, telefone, maquinário, link e coisas do tipo;
Vai emitir nota fiscal? Esteja atendo o quanto vc vai ter de desconto;
Contador e possíveis impostos exporádicos;
Esse empreendimento é certo e você vai querer crescer com ele? Então vc vai ter que botar em cima de tudo isso sua margem de lucro, pois senão vc vai ter somente a grana pra pagar seus colegas e o seu proprio salario.

Tem que sentar e botar isso no papel, não tem fórmula mágica.
Sempre ouvi dizer que o sebrae possui palestras e cursos bons sobre empreendedorismo e gestão de pequenos negócios.
Talvez no seu caso vale a pena correr atrás;

[]s

Kadu

Daniel Rimoli
http://www.linkedin.com/in/danielrimoli