aifia-pt - Re: [AI] Não indexar no Google

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Flávio Araújo <flaviowd AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Não indexar no Google
  • Date: Wed, 5 Aug 2009 17:27:06 -0300

De uma olhada nisso:

http://revolucao.etc.br/archives/category/rel-nofollow/

http://searchenginewatch.com/2167931

http://www.w3schools.com/tags/tag_meta.asp

Flávio Araújo
Informática - FATEC-SJC
FlavioWD.Wordpress.Com

2009/8/5 Bruno Gabriel <brunoradiotv AT yahoo.com.br>
Isabela, a minha idéia é realmente esconder apenas um elemento da indexação não a página inteira.

Então só para exemplificar o que você disse sobre aplicar "noindex" no elemento html eu faria dessa maneira:

Só por esclarecimento para galera, o que pretendo é indexar a página de contato do site, porém não permitir que o Google capte o telefone (uma info específica da página).

O que estava pensando: Se eu inserir uma meta descritiva na página sem o telefone, o Google não irá considerá-la e com isso não captar o bendito telefone? O que quero dizer é que o Google só capta um elemento de texto, como um telefone, apenas se a página não tiver descrição nenhuma feita em meta.

Abraço a todos!

Atenciosamente,
Bruno Gabriel
brunoradiotv AT yahoo.com.br