aifia-pt - [AI] Cantos arredondados

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Leandro Medeiros <leoguime AT gmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] Cantos arredondados
  • Date: Wed, 29 Jul 2009 12:05:47 -0300

Olá pessoal,
Uma questão de design que pode interessar:

Hoje aqui na empresa ficamos por um tempo falando sobre esse recurso que muitos designers não abrem mão de utilizar, que é o canto arredondado nas interfaces dos sites e sistemas. A questão é que muitos aqui defenderam a ideia de que existem estudos e mais estudos dizendo que tudo fica mais "leve" com cantos arredondados. Eu discordo em parte, e acho que há beleza leveza também nas linhas retas e que também existem outros recursos pra chegar ao mesmo resultado.

Mas eu gostaria da opinião de vocês: há como evitar completamente o uso desse recurso? E qual outra melhor maneira você considera para uma interface mais agradável? - E ainda: você prefere www.globo.com ou www.bbc.com?

[]'s
--
Obrigado,
Leandro.