aifia-pt - [AI] Modelos de Glossários on-line

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Luiz <luiz.pedrosa AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Modelos de Glossários on-line
  • Date: Fri, 10 Jul 2009 17:25:48 -0300

Prezados, estou trabalhando em um projeto e gostaria de saber se alguém tem alguns links de projetos interessantes e parecido para eu ter como referência
O projeto é um tipo de glossário onde o usuário poderrá pesquisar por palavras chaves ou por ordem alfabética.

Quando a opção por ordem alfabética é escolhida lista todas as palavras de determinada letra e ai começa meus problemas...

Uma palavra pode ter seus desdobramentos por exemplo:
A palavra ALMA tem vários desdobramentos que são um complemento para a palvra ALMA mas também são termos independentes e podem ser consultados separadamente.

Forma de apresentação visual mais próxima do que estou falando:
ALMA - Alma a penar - Alma da Terra - Alma decaída - Alma e perispírito - Alma impura - Alma nobre

Forma incorreta de imaginar a informação:
ALMA
   - Alma a penar
   - Alma da Terra
   - Alma decaída
   - Alma e perispírito
   - Alma impura
   - Alma nobre

A proposta da equipe de desenvolvimento é esta:
http://www.febnet.org.br/site/pesquisas

A minha proposta de funcionalidade (sem layout) antes de descobrir que os desdobramentos são independentes da palavra "principal" foi este:
http://febnet.org.br/az/
Resultado da forma errada que entendi o negócio... dessa forma esta hierarquizada, e não deveria ser assim.

Pesquisando coisas parecidas encontrei este link:
http://www.tse.gov.br/internet/institucional/glossario-eleitoral/index.html

Alguém teria algum link de referência ou então dicas de organização de uma estrutura assim?

Obrigado antecipadamente por qualquer dica.

Atenciosamente,

Luiz Paulo
55 61 - 8412 6313
Design é uma atividade técnica e criativa relacionada não
apenas com o produto de imagens, mas com a análise, organização
e métodos de apresentação de soluções visuais para problemas de comunicação.