aifia-pt - [AI] [1/2off] - Editar vários cardápios ao mesmo tempo

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Rafael F. Costacurta" <rafuaero AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] [1/2off] - Editar vários cardápios ao mesmo tempo
  • Date: Fri, 3 Jul 2009 15:40:53 -0300

Olá a todos!

Bem, desculpa o off-topico, mas, vocês são da única lista com designers que eu participo...

Bem, eu sou o responsável por editar o cardápios de 6 restaurantes que tem o cardápio parecido mas não exatamente igual, ou seja eu tenho que manter um arquivo pra cada cardápio. Uso o indesign para fazer isso. Mas toda vez que eu tenho que mexer no preço devo editar cardápio por cardápio, ítem por ítem. E são quase 100 ítens por cardápio. É inevitável, sempre acaba passando algum errinho, um preço que eu esqueço de mexer, essas coisas...

Eu gostaria de saber se existe algum jeito de fazer no Indesign ou em qualquer outro software um esquema em que eu crie um banco de dados como os ítens do cardápio e no lay-out eu diga para o software que em tal espaço é para constar um determinado ítem do banco de dados?

Tipo eu mude o preço de um crepe no banco de dados e automaticamente todos os preços são corrigidos no layout, tipo um CSS para contéudo, sei lá...

Obrigado pela ajuda!

[]'s