aifia-pt - Re: [AI] - IE8

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Stefan Horochovec <stefan.horochovec AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] - IE8
  • Date: Thu, 30 Apr 2009 13:43:01 -0300

Ola´

Eu utilizo o IE 8 em casa e tive alguns problemas com ele no próprio GMail e com o Wordpress - http://www.horochovec.com.br/blog/2009/03/18/internet-explorer-80-beta-dificuldades-na-navegacao/

Porem, não utilizo ele para o desenvolvimento, uma vez que desenvolvemos aplicações em Flex aqui na empresa aonde eu trabalho, e qualquer problema de padronização de navegador e/ou sistemas operacionais deixaram de existir.

Mas não adianta, IE vai ser sempre o navegador mais utilizado. Devemos entender que a Microsoft não segue um padrão, porque ele não existe, nada na questão HTML/CSS é OFICIAL e definitivo. A W3C até tenta definir padrões mas nada adianta você tentar impor um padrão se não existe uma forma de certificar aqueles que o seguem. Por exemplo: Você poder aplicar um "selo" de qualidade em algum produto, que está conforme os padrões da web... isso já bastaria.

Um exemplo prático e que todos conhecem? Inmetro, alguem aqui compra uma geladeira com nível E de consumo de energia? Acho que nem se fabricam...

Um abraço

Stefan Horochovec
Analista de Sistemas
Adobe User Group Manager - FlexDuck