aifia-pt - Re: [AI] Modelagem 3d

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Ademir Lima <adellima AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Modelagem 3d
  • Date: Wed, 29 Apr 2009 14:19:52 -0300

Paulo, nunca trabalhei com o 3DS, mas sou um tanto quanto suspeito
para falar, mas vou enumerar algumas coisas que são vantagens para o
blender:

- É grátis
- É free (sim tem diferença!)
- É pequeno (9MB)
- É muito rápido, tanto o uso quanto a sua velocidade de execução
- Tem uma game-engine interna
- Seu desenvolvimento é extremamente ativo
- Aceita vários renderizadores externos além do seu interno

Estes são as que lembrei agora de cabeça, pode ser que existam outras.

Algo que deve ser dito é que sua interface é diferente da padrão, não
é orientada a cliques, apesar de se conseguir fazer tudo com cliques,
usando teclas de atalho o trabalho fica de 600% a 800% mais rápido.

Faça alguns testes e verá do que estou falando.

Adicionar um cubo.

Abra o blender

X para apagar o cubo que já vem com ele

Barra de espaço -> Mesh -> Cube

--
Porque dele, por ele, para ele são todas as coisas;
a Ele a glória eternamente.