aifia-pt - [AI] EDTED

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Robson Zumkeller <robson.zumk AT gmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] EDTED
  • Date: Mon, 27 Apr 2009 12:43:28 -0300

Tbm estava no EDTED, e apesar de achar o evento bem generalista, algumas palestras foram muito boas, como a do Gil Girardelli como ja foi citada, principalmente pela mensagem positiva que deixou com seu 'capitalismo criativo'.

Outro destaque pra mim tbm foi Zeh Fernando, flash developer , conhecido dos antigos frequentadores das listas WD. Muitos devem ter imaginado que sua palestra seria técnica, mas ele surpreendeu e mostrou extrema coerência em seu trabalho, pois além de ser um dos melhores profissionais no mundo nessa tecnologia, ele soube definir como ninguém quando utilizar RIA (flash, silverlight, unit, java, etc) e quando um simples e objetivo HTML resolve o problema.

Talvez para nós que trabalhamos mais com planejamento que com produção, e somos 'user lawyers', isso seja mais nítido, mas pra galera que está começando ou para o pessoal de criação em geral a escolha de tecnologia muitas vezes é feita mais por paixão e disponibilidade do que por razão.

O Luli como sempre fez seu show e apresentou de forma inusitada seu pensamento sobre o futuro da Web e do Design. E como sempre deixou todos com muitas perguntas na cabeça, mas com duas certezas: O futuro está acontecendo, agora. Não devemos levar regras ao pé da letra, muito menos fórmulas, ou seja, precisamos nos reinventar, sempre.

E no fim rolou uma mesa redonda sobre o mercado de trabalho.

meus 2cents ;)

abs,
Robson Zumkeller.
twitter.com/arquitetando