aifia-pt - Re: [AI] Dicas de livros

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Diego Alexandre <eu AT diegoalex.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Dicas de livros
  • Date: Tue, 7 Apr 2009 03:08:17 -0300

Olá Alice! Tudo Bom?!

Então, existe a "Biblia" da arquitetura da informação, o livro do "urso-polar".
http://www.submarino.com.br/produto/9/1690952/information+architecture+for+the+world+wide+web

Mas existe alguns sites bem legais que podem te ajudar:

http://www.usabilidoido.com.br/ (do Frederick van Amstel)
http://www.guilhermo.com/ (No site do Guilhermo provavelmente voce achará a maioria das coisas que procurar)
http://arquiteturadeinformacao.com/
http://revolucao.etc.br/
http://www.uxbooth.com/

Espero que tenha ajudado.

Abs.

Diego Alexandre
http://diegoalex.com

2009/4/7 Alice Sosnowski <alicesalvo AT gmail.com>
OLá a todos,

Em primeiro lugar, gostaria de me apresentar. Sou Alice Sosnowski, jornalista, e, agora, cada vez mais planejadora e organizadora de informações para websites.  Entrei na lista há algum tempo e estou até então acompanhando apenas de espectadora as discussões, que por sinal são bem interessantes.
Queria pedir um favor aos mais experientes: algumas dicas de livros sobre AI, usabilidade, metodologias de trabalho...
Obrigada,
:)
ALice