aifia-pt - Re: [AI] IE6 x Outros - A saga continua

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Bernardo Doré <berdore AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] IE6 x Outros - A saga continua
  • Date: Mon, 9 Feb 2009 13:58:16 -0200

Nara,

a apresentação nunca vai ser idêntica em todos os browsers, pelo menos não no futuro próximo. Você pode otimizar seu site para um determinado browser sim, não vejo problema nisso. Novamente: otimizar. Na minha opinião o conteúdo deve permanecer acessível em todos os browsers.

Por exemplo: se vc acha legal usar css e as extensões proprietárias do IE, como o filtro alpha, tudo bem. Nos outros browsers você não terá transparência e haverá uma perda em relação ao que o designer pretendia originalmente. Mais importante que isso é zelar pela acessibilidade da informação. Se o conteúdo for prejudicado pois o browser não suporta o filtro aí vc tem um problema.

Um pixel pra lá...um pixel pra cá...preciosismo demais. É possível, mas vale a pena? Depende. Se o cliente quer, cobre por isso.

abcs

Bernardo