aifia-pt - Re: [AI] Arquiteto de Informação - Evolução Natural?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Daniella Castelucci <daniella.castelucci AT hold.com.br>
  • To: "aifia-pt AT lists.ibiblio.org" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Arquiteto de Informação - Evolução Natural?
  • Date: Thu, 11 Dec 2008 12:25:36 -0200

Acredito que talvez a expressão 'Evolução' não seja a que melhor define uma
alteração na carreira com mudança na hierarquia. Não que isso não seja uma
evolução, mas a palavra já traz uma carga de dizer que o que está antes é
inferior, e já traz preconceitos.
Numa carreira executiva, eu acredito que a AI traz experiência suficiente
para uma gerência de projetos. Inclusive trabalhar como AI foi de grande
valia quando cursei Gerência de Projetos na pós. Por ser uma área
multi-disciplinar, nossa profissão nos prepara para muitas outras, e depende
do perfil pessoal definir, primeiramente, o que é evolução. Para mim,
evolução profissional é subir na hierarquia. Para meu irmão, evolução
profissional é produzir cada vez mais peças que definem a identidade da
empresa. Cada um tem sua definição de "ir pra frente".
O que eu posso dizer é que a AI prepara um bom gestor de projetos que, mais
pra frente, pode vir a ser um diretor de estratégia.
Essa é minha visão de não-designer :-)

Atenciosamente,

Daniella Castelucci
Arquiteta de Informação OutSourcing NetWeb
HOLD, pode confiar.
www.hold.com.br