aifia-pt - Re: [AI] Arquiteto de Informação - Evolução Natural?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Frederick van Amstel" <usabilidoido AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Arquiteto de Informação - Evolução Natural?
  • Date: Thu, 11 Dec 2008 11:48:04 -0200

> Na minha opinião vejo o AI inevitavelmente evoluindo para a área de
> negócios, pois antes de qualquer wireframe vêm o entendimento das
> necessidades reais de Gestores/Solicitantes de Projetos e dessa forma saímos
> um pouco do "Desenho".

Design também depende da compreensão dos negócios, porém, concordo que
muitas vezes o designer é alheio a esta discussão simplesmente porque
não tem visão nesse sentido.

Aproveitando a tendência de inovação, os poucos que tem visão estão
conseguindo participar cada vez mais nas estratégias das organizações.
Um dos argumentos é o jeito diferente de lidar com problemas, o estilo
"design thinking" de fazer negócios.
http://www.businessweek.com/magazine/content/06_41/b4004401.htm
http://www.businessweek.com/innovate/NussbaumOnDesign/archives/2007/10/design_vs_desig_1.html

Eu acho que para o AI não existe uma evolução natural assim como não
existe uma formação natural. Só sei de uma coisa: ninguém será AI pela
vida toda.

--
.
.{ Frederick van Amstel }. Curitiba ´´ PR