aifia-pt - Re: [AI] Digest AIfIA-pt, volume 253, assunto 7

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Thais Lucas" <thaisflucas AT gmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: Re: [AI] Digest AIfIA-pt, volume 253, assunto 7
  • Date: Wed, 3 Dec 2008 15:54:31 -0200

Oi Letícia,

Pensei naqueles com dificuldades motoras finas como movimentar os dedos.
Com certeza para deficientes visuais não funcionaria ;)

bjs

__________________

Message: 4
Date: Tue, 2 Dec 2008 18:17:54 -0300
From: "Leticia Cianconi" <lecianconi AT gmail.com>
Subject: Re: [AI] Dontclick.it
To: " Arquitetura da Informação (em Português) "
       <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>

Thais, tem certeza q vc realmente quis dizer isso?

Pq se tem um público para o qual este site NÃO serve é justamente o público
com alguma deficiência....Que dirá motora!

Esse argumento me lembrou este site aqui -
http://aics.classificadosjp.com.br/primeiro/jdd/dv.html

A idéia é ótima, mas os caras fizeram um site em Flash, com navegação em
mouse (agora eles inseriram alguns elementos de navegação via teclado, mas
continua BEM problemático), para deficientes visuais. O_o

Certa vez participei de um teste de usabilidade com pessoas com baixa visão.
Embora eles enxerguem, o uso do mouse é bastante problemático pra eles, por
dois fatores:

1 - Apesar de necessitar da mão, o guia primordial do mouse é a visão;
2 - Devido à baixa visão, muitos apresentavam dificuldades motoras em
utilizar este dispositivo, por falta de costume e pela dificuldade em ver a
tela com precisão.

Abs
Leticia